segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Valores essenciais: Unidade



Sem. Eduardo H. Chagas

SERMÃO
I Coríntios 1.10-17

Sermão pregado à Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara em 26 de janeiro de 2014, 3.º Domingo do Tempo Comum, Ano A.


INTRODUÇÃO

No Brasil existe um ditado, com o qual nós não podemos concordar, de que “política, futebol e religião não se discute”. Nós bem sabemos por que o ditado existe. É muito difícil para pessoas que têm opiniões diferentes nesses três assuntos trocar ideias de forma racional, objetiva, sem que as paixões que esses assuntos despertam façam o debate esquentar.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Solenidade do Batismo de Nosso Senhor Jesus Cristo (S. Mateus 3.13-17)

Sem. Eduardo H. Chagas.

Comentário ao Evangelho do Dia (1º Domingo após a Epifania, Batismo do Senhor, ano A), proferido à Igreja Presbiteriana de Franca em 12 de janeiro de 2014.


Hoje, pelo calendário litúrgico, comemoramos o Batismo do Senhor Jesus. É a segunda etapa da Epifania, ou seja, da revelação de Jesus ao mundo como Rei e Senhor. A primeira, como vimos na semana passada, foi a adoração dos magos, emblemática de que todos os povos, línguas e nações um dia se prostrarão diante do Senhor Jesus e o adorarão, como o Apocalipse também afirma.